quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

inconveniente nº 19

A minha verdade inconveniente

Há, é um facto, existem pela blogosfera (muito me envergonha usar esse termo) centenas de blogs de gajas, uns feitos por elas e para elas apenas com direito a tabuleta “aqui não entram meninos” como naquela BD da qual não me lembro do nome, e outros para todos, recuso-me a acreditar em blogs de engate, mas que los hay los hay.

Temos os blogs a escorrer amor pelo template; os blogs cheios de glamour, dicas de maquilhagem e afins, blogs feitos por pessoas que sabem sempre como parecer e que não se enganam na hora de escrever manolo blahnik (eu cá tive de ir ao google); há também os blogs de gajas desesperadas, que se dividem normalmente em duas categorias, as que não conseguem arranjar gajo e, as que estão completa e totalmente fartas deles, e por ultimo o meu género favorito, os blogs de gajas que usam um parzinho postiço de tomates sendo assim mais homem que muito homem, ou seja, gajas que não acreditam no amor, gajas que nunca se magoam, gajas que só querem ver os meninos pelas costas depois da queca da noite anterior, gajas que sabem imitar na perfeição os tiques masculinos clássicos do "one night stand". Questões, é mesmo verdade? é natural? acontece mesmo? ou será que de se repetirem tantas vezes o mesmo, em frente ao espelho, passam a acreditar? E como será quando a euforia passa? Quando a casa está mesmo vazia e não têm de fingir para ninguém?

e tudo para chegar aqui.
Vá, crucifiquem-me, tenho mesmo muita pena, mas ainda acredito nas pessoas, acredito no amor, nos sms lamechas, na dor de cotovelo quando atiramos o isco e vem sem peixe, acredito que sofrer aos bocadinhos ainda vale a pena mesmo que o resultado seja nulo, "que se foda" acredito, mesmo quando não estou apaixonada. E não tenho vergonha de o dizer mesmo num blog supostamente cínico.

A minha mãe disse-me, e escolhi de vez em quando crer no que ela me diz, “ainda te vais apaixonar muitas vezes”.
Agora já podem rir!

2 comentários:

tiagugrilu disse...

A BD é a da Mônica. Sim, com ^ ... E com publicidade aos ténis da Gola, já nessa altura. Sempre quis ter uns. Agora tenho, mas a verdade é que cheiram a chulé que tresandam... Expectativas frustradas é o que é....

tiagugrilu disse...

Perdão, é o Bolinha. E o clube é da LULU...! Agora que foi reposta a verdade no mundo da bd traduzida em brasileirês,

FUI.